I. Embora ainda não haja necessidade imediata de reação, o policial militar se mantém vigilante, identifica prováveis riscos que exijam uso da força e calcula o nível de resposta adequado. Manter-se nesse estado diminui os riscos do policial militar ser surpreendido. II….
Ler MaisI. Trata-se de um processo dinâmico, no qual o nível de força pode aumentar ou diminuir, em função de uma escolha consciente do policial militar, de acordo com as circunstâncias presentes em uma determinada intervenção. Este dinamismo denomina-se uso progressivo da força….
Ler MaisI. É uma metodologia que compreende cinco etapas. II. A etapa de avaliação das ameaças consiste em avaliar as características dos fatores que ameaçam direitos e garantias. Para tanto, o policial militar deve identificar quais são os indivíduos expostos ao risco, os…
Ler MaisI. Se, durante uma abordagem, o suspeito resistir passivamente, descumprindo os comandos do Policial Militar, deverá a guarnição entender essa atitude como indicativos de ameaça. Nesse caso, o Policial Militar deverá, inclusive, verificar se o abordado compreende o que está sendo dito,…
Ler MaisI. O policial militar deverá utilizar equipamentos de proteção individual (EPI) específicos para sua atuação, além de alternativas de armamentos e tecnologias, quando disponíveis, independentemente de ser habilitado para tal uso, para propiciar opções de uso diferenciado de força. II. Para classificação…
Ler MaisI. A metodologia de avaliação de riscos compreende cinco etapas, sendo elas a identificação de direitos e garantias sob ameaça, a avaliação das ameaças, a classificação do risco, a análise das vulnerabilidades e o diagnóstico provável da intervenção. II. Não há condutas…
Ler Mais