11888 Doutrina Operacional > DPSSP 3.01.10/2019 (Polícia Comunitária) > CESP - 2022
À luz do que preconiza a Diretriz nº 3.01.10/2019-CG, que norteia a atuação da Polícia Militar de Minas Gerais segundo a filosofia de Polícia Comunitária, indique que princípio da doutrina de Polícia Comunitária adotada na PMMG contém a definição INCORRETA.
a) Setorização: É a subdivisão do espaço territorial com alocação de efetivo e recursos logísticos, bem como atribuição de responsabilidade na gestão, no monitoramento baseado na análise criminal e na produção de conhecimento de inteligência, com ênfase na aproximação da PMMG à comunidade.
b) Autonomia e Criatividade: É o exercício por parte dos Comandantes, nos diversos níveis hierárquicos da Corporação, da confiança nos profissionais que estão na linha de frente da atuação policial, acreditando no seu discernimento, sabedoria, experiência e, sobretudo, na formação que recebeu.
c) Foco na resolução de problemas: Consiste na premissa de que o foco da polícia deve estar na adoção de medidas que visem exclusivamente à resolução de problemas criminais que atinjam a comunidade a que serve.
d) Participação Sistêmica da PMMG, comunidade e outros órgãos: Consiste na relação direta, integrada no formato em rede, a qual pressupõe participação ampla, cooperativa e contínua entre a PMMG, os membros de uma comunidade e outros órgãos, a partir de interesses comuns e competências complementares de cada um desses atores envolvidos.

    Reportar Erro

    Questão:
    Tipo de Erro:

      Solicitar Explicação do Professor

      Questão: