Total de homicídios: 05 (cinco)
Observações sobre os homicídios: 03 (três) mortes em conflitos entre gangues rivais envolvidas com o tráfico de drogas, 01 (uma) morte no interior do presídio existente na área do batalhão e 01 (uma) morte após troca de tiros entre autor de roubo e uma equipe da Polícia Civil.
Total de armas de fogo apreendidas: 25 (vinte e cinco), das quais 04 (quatro) foram apreendidas na área de outro batalhão.
Total de simulacros de arma de fogo apreendidos: 07 (sete), dos quais 04 (quatro) simulacros apreendidos após averiguação e abordagem a pessoa em atitude suspeita (A 05000) e 03 (três) simulacros apreendidos com autores de roubos.
Total de furtos: 86 (oitenta e seis), dos quais 77 (setenta e sete) furtos consumados e 09 (nove) furtos tentados.
Total de crimes com uso de arma de fogo: 28 (vinte e oito), dos quais 05 (cinco) homicídios, 18 (dezoito) roubos, 02 (duas) extorsões, 02 (dois) disparos de arma de fogo e 01 (um) sequestro ou cárcere privado.
Total de operações: 17 (dezessete), das quais 06 (seis) Operações Batida Policial (Y7.001), 04 (quatro) Operações Presença (Y-7.002), 03 (três) Operações Incursão em ZQC (Y-07.003), 02 (duas) Operações Cerco, Bloqueio e Interceptação (Y-07.004) e 02 (duas) Operações Ocupação de Pontos Críticos – ZQC (Y-07.005).
Considerando-se todas as informações expostas na questão e tomando-se por base a Diretriz n. 8002.2/2020-CG, que estabelece diretrizes para a Gestão do Desempenho Operacional na Polícia Militar de Minas Gerais, analise as assertivas abaixo e, ao final, marque a alternativa CORRETA.
( ) Para o cálculo da Taxa de Homicídios Consumados (THC), que é um indicador Finalístico, o número total de vítimas que serão consideradas é 04 (quatro).
( ) Para o cálculo da Taxa Qualificada de Furtos (TQF), que é um indicador Finalístico, o quantitativo de furtos que serão considerados é 86 (oitenta e seis).
( ) Quanto ao Índice de Apreensão de Armas de Fogo (IAF), que é um indicador de Ação Qualificada, a variável AFA utilizada na fórmula do cálculo do indicador terá o valor de 25 (vinte e cinco).
( ) Para o cálculo do Índice de Apreensão de Armas de Fogo (IAF), que é um indicador de Ação Qualificada, o número de crimes com o uso de armas de fogo que serão considerados é 26 (vinte e seis).
( ) Quanto à Repressão Qualificada da Violência (RQV), que é um indicador Finalístico, e considerando-se que todas as operações atenderam aos critérios de eficiência, eficácia e efetividade, a fórmula do cálculo do RQV levará em consideração um total de 13 (treze) operações.
Marque a alternativa que contém a sequência de respostas CORRETA, na ordem de cima para baixo: