I. A alteração nos horários de emprego e locais de instalação das Bases de Segurança Comunitária (BSC) será precedida de estudo que deverá ser enviado ao respectivo Comando Regional para aprovação.
II. A setorização permite que os recursos disponíveis na Unidade de Execução Operacional sejam dispostos no território com maior racionalidade e eficiência, com base em informações de análise criminal e inteligência de segurança pública, a partir da identificação e monitoramento dos alvos prioritários, dos locais e territórios que mereçam atenção.
III. A subdivisão das Companhias PM em setores é medida primordial a ser adotada pelas Unidades de Execução operacional (UEOp) contempladas com as Bases de Segurança Comunitária. Cada Região de Polícia Militar (RPM) deverá elaborar seu respectivo plano de setorização.
IV. O efetivo empregado será de quatro policiais militares por turno de serviço, diariamente. A Base deverá funcionar preferencialmente com a totalidade dos policiais militares, sendo que, em caso de indisponibilidade, o Comandante de
Companhia poderá providenciar a substituição do militar.
Estão CORRETAS as assertivas: