( ) Um processo de mobilização requer uma dedicação exclusiva dos policiais militares, para que assim produza resultados eficazes no cotidiano das pessoas. Para se entender melhor a mobilização é necessário entender e transmitir que “aquilo que for orientado a ser feito, em cada campo de atuação, não poderá ser
feito por outros, da mesma forma”. Neste momento, é importante saber ouvir e saber o que falar.
( ) As redes sociais secundárias e intermediárias são formadas pelo coletivo, instituições e pessoas que possuem interesses comuns. Elas podem ter um grande poder de mobilização e articulação para que seus objetivos sejam atingidos.
( ) Na primeira reunião para implementação efetiva da Rede de Proteção Preventiva, o Comandante de setor/subsetor, gestor e responsável pela efetivação da Rede de Proteção Preventiva deverá, dentre outras ações, buscar informações de análise criminal e de Inteligência de Segurança Pública do local onde será implantada a rede, a fim de delinear cenário.
( ) O acesso ao cadastro geral de todos os participantes será de responsabilidade do policial militar coordenador da atividade e da liderança legitimamente reconhecida pela rede. Este cadastro é de uso restrito no trabalho da rede, para controle da PMMG e dos participantes. Em hipótese alguma o cadastro poderá ter outra utilização, haja vista que as informações ali contidas são sigilosas. Para tanto, será fornecida cópia do cadastro aos participantes da rede, tão logo solicitem.
Marque a alternativa que contém a sequência de respostas CORRETA, na ordem de cima para baixo: