( ) É objetivo da rede de proteção preventiva que cada pessoa envolvida na rede de proteção passe a agir como uma “câmera viva”, compartilhando informações referentes à segurança pública com a Polícia Militar e demais órgãos pertinentes.
( ) Verificada a necessidade de implantação de uma rede, considerando a análise criminal concomitante com os conhecimentos produzidos pela Inteligência de Segurança Pública (ISP), realizada em determinada área ou localidade, a Polícia Militar deve estimular a participação de moradores, comerciantes, industriário etc., conforme o caso, preferencialmente aqueles que não tenham sido vítimas de crimes.
( ) A fim de dar efetividade à Rede de Proteção Preventiva, torna-se fundamental que a UEOp efetive a subsetorização do patrulhamento, atribuindo responsabilidade territorial a todos os integrantes que atuam no rádio patrulhamento, implemente serviços preventivos e repressivos, dentre outros.
( ) O acesso ao cadastro geral de todos os participantes da rede de proteção será de exclusiva responsabilidade do policial militar coordenador da atividade.
( ) Constituem sub-redes de verificação o processo de observação explícita à movimentação nas imediações da residência/comércio vigiado, com a intenção de perceber a presença de pessoas ou veículos estranhos ou em atitudes suspeitas, podendo ser dividida, basicamente, em três vertentes, sendo: primária, secundária e intermediária.
Marque a alternativa que contém a sequência de respostas CORRETA, na ordem de cima para baixo: