I – Os policiais militares da Base serão os responsáveis pela operação do videomonitoramento, atendimento ao público e confecção de REDS. Esses policiais militares serão responsáveis por montar a estrutura física, inclusive a parte tecnológica, para que a Guarnição esteja em condições totais de monitorar as câmeras e atender ao público.
II – As Bases, fixas em cada setor, atuarão no modelo territorial e não como um mobilizador junto ao Comandante de Setor e Comandante de Companhia para suplementação num eventual emprego de efetivo no modelo supraterritorial.
III – Enquanto não houver atendimento ao público, um militar da Base permanecerá no monitoramento das câmeras e o outro ficará postado no lado externo do veículo, de modo a prevenir e inibir a prática criminosa pela presença ostensiva, demonstrando disponibilidade e acessibilidade à comunidade.
IV – Os policiais militares empregados em motocicletas executarão o patrulhamento preventivo no setor em cumprimento a cartão-programa que será confeccionado e atualizado pela Seção de Emprego Operacional da Unidade e Comandante de Setor, sob coordenação do Comandante da Companhia.