13805 Doutrina Operacional > CESP - 2020
Com relação à Instrução nº 3.03.21/2017-CG, que regula o emprego das Bases do Projeto Segurança Comunitária, vinculado ao Programa Mais Segurança do Governo de Minas Gerais, marque a alternativa INCORRETA:
a) A Base de Segurança Comunitária (BSC) servirá de referência para os moradores do setor e atenderá, dentre outras, as demandas da população local para registro de boletins de ocorrência. Nesse sentido, as ocorrências de registro posterior e/ou aquelas em que não haja condução de presos ou apreensão de material, ocorridas no respectivo Setor e atendidas inicialmente por outras viaturas do turno, poderão ser encaminhadas à Base para a confecção do REDS, após avaliação do CPU, a fim de liberá-las para o radiopatrulhamento.
b) As Bases deverão gerar o respectivo Relatório de Atividades (RAT), de natureza Y 15.060 (Operação da Base Comunitária Móvel), para cada emprego operacional. As motos a elas agregadas serão lançadas no turno com restrição de empenho.
c) Os Comandos Operacionais deverão envidar esforços no sentido de fazer rodízio de policiais militares nas Bases, preferencialmente a cada 6 meses, fomentando a participação efetiva de todos os militares das respectivas Companhias nesta modalidade de serviço, no intuito de envolver todos nos problemas de Segurança Pública da comunidade local.
d) Em caso de indisponibilidade da Base (por motivo de baixa mecânica, por exemplo), a Unidade deverá entrar em contato com a RPM para a substituição por Base de Segurança Comunitária reserva. O Comandante da Cia, em último caso, deverá escalar o efetivo em Guarnição PM fixo (quatro rodas) no local destinado à Base, no mesmo turno de serviço, a fim de não se perder a referência para a comunidade local.

    Reportar Erro

    Questão:
    Tipo de Erro:

      Solicitar Explicação do Professor

      Questão: