12161 Legislação Extravagante > Lei 13.869/2019 - Lei de Abuso de Autoridade > CFS - PROVA 2022
Considerando o teor da Lei Federal nº 13.869/2019, que dispõe sobre os crimes de abuso de autoridade e dá outras providências, analise as assertivas adiante e, em seguida, responda o que se pede.

I. A perda do cargo, mandato ou função pública é efeito automático da condenação, que terá duração de 1 (um) a 5 (cinco) anos.

II. Para tornar certa a obrigação de indenizar o dano causado pelo crime, é exigida a ocorrência de reincidência em crime de abuso de autoridade. Tal obrigação, entretanto, não é automática, deve ser declarada e motivada na sentença.

III. A prestação de serviço à comunidade ou entidades públicas é uma modalidade de pena restritiva de direitos que pode ser aplicada em substituição à pena privativa de liberdade prevista na referida Lei.

IV. A suspensão do exercício do cargo, da função ou do mandato, pelo prazo de 1 (um) a 6 (seis) meses, sem a perda dos vencimentos e das vantagens, é uma modalidade de pena restritiva de direitos que pode ser aplicada em substituição à pena privativa de liberdade prevista na referida Lei.

Assinale a alternativa CORRETA.

a) Somente III é verdadeira.
b) Somente I, II e III são verdadeiras.
c) Somente II e III são verdadeiras.
d) Somente III e IV são verdadeiras.

    Reportar Erro

    Questão:
    Tipo de Erro:

      Solicitar Explicação do Professor

      Questão: