( ) A condução de presos militares no compartimento de segurança das viaturas deve ocorrer apenas nos casos estritamente necessários. As circunstâncias determinantes dessa conduta devem ser formalizadas no registro da ocorrência.
( ) No posicionamento de 1 (uma) pessoa presa em viatura sem compartimento de segurança composta por 2 (dois) policiais militares, o escoltado será conduzido no banco traseiro, algemado com as mãos para trás e seguro pelo cinto de segurança, sentado atrás do motorista, estando as portas traseiras travadas e os vidros fechados.
( ) As viaturas possuem preferência no trânsito, devendo a velocidade de deslocamento ser consoante às normas e, consequentemente, condizentes com a segurança.
( ) Uma das funções utilizadas nas atividades de escolta é o avançado, que tem a incumbência de realizar o reconhecimento do (s) itinerário (s), antecipar possíveis incidentes no trajeto e de tomar providências para que tudo esteja conforme o planejamento no local de destino. É lançado no terreno com antecedência prévia à saída do comboio. O avançado faz parte do comboio e atua sempre descaracterizado, não fazendo nenhum tipo de intervenção.
( ) A equipe de escolta, via de regra, não acompanha o transporte de torcidas organizadas e delegações esportivas por todo o percurso, mas somente nos trajetos que exigem a presença policial para a manutenção da ordem. Por isso, há que se estabelecer um ponto de interceptação, no qual a equipe de escolta irá realizar a abordagem e iniciar o acompanhamento direto.
Marque a alternativa que contém a sequência de respostas CORRETA, na ordem de cima para baixo: