14545 Doutrina Operacional > Norma desatualizada - Caderno doutrinário 01 > Questão desatualizada > CEGESP - PROVA 2019
Expressar toda a complexidade da atividade policial militar é algo desafiador. Cada intervenção é singular e exige flexibilidade do profissional. É necessário que se tenha parâmetros bem definidos e que deem sustentação às ações policiais militares, mesmo com essa versatilidade. Em conformidade com a previsão constante no Caderno Doutrinário n. 1/2010, e suas atualizações, analise as assertivas abaixo e, ao final, responda o que se pede:

I – Entende-se por intervenção policial a ação ou a operação que empregam técnicas e táticas policiais, em eventos de defesa social, tendo como objetivo prioritário a promoção e a defesa dos direitos fundamentais da pessoa.

II – A abordagem policial é a forma de intervenção policial mais comum. Trata-se de um conjunto de ações policiais militares ordenadas e qualificadas para que o policial militar possa se aproximar de pessoas, veículos ou edificações com o intuito de orientar, identificar, advertir, realizar buscas e efetuar detenções. Qualquer contato do policial militar com as pessoas, decorrente da atividade profissional, é considerada abordagem. Exemplos: orientações diversas, coleta de informações, contatos comunitários, medidas assistenciais, buscas pessoais, imobilizações físicas, prisão e condução.

III – São requisitos básicos para a atuação e intervenção policial militar: conhecimento da missão; conhecimento do local de atuação; relacionamento; postura e compostura; comportamento na ocorrência.

IV – Uma intervenção policial militar deve ser dividida em etapas para garantir o seu sucesso. São estas: diagnóstico; plano de ação; execução; avaliação.

Marque a alternativa CORRETA:

a) Apenas a assertiva II é falsa.
b) Todas assertivas são verdadeiras.
c) Apenas a assertiva III é falsa.
d) Apenas a assertiva IV é falsa.

    Reportar Erro

    Questão:
    Tipo de Erro:

      Solicitar Explicação do Professor

      Questão: