14231
Doutrina Operacional > Instrução 3.03.21/2017 (Base Comunitária) > CESP - 2019
No que se refere à Instrução nº 3.03.21/2017-CG, de 20/09/17, que regula o emprego das Bases do Projeto Segurança Comunitária, vinculado ao Programa Mais Segurança, do Governo de Minas Gerais, marque a alternativa CORRETA:
a) Uma das atribuições dos motociclistas é a realização do policiamento comunitário, através do patrulhamento preventivo no setor de atuação, orientado pelo cartão programa confeccionado periodicamente pelo Comandante do Setor/Companhia, ficando dispensado de realizar o patrulhamento repressivo, este de responsabilidade das Patrulhas de Operações.
b) As Bases deverão gerar o respectivo Relatório de Atividades (RAT), de natureza Y15.060 (Operação da Base Comunitária Móvel), para cada emprego operacional, sendo que as motos a elas agregadas serão lançadas no turno à disposição do oficial CPU, sem restrição de empenho.
c) Uma das atribuições do Comandante do Setor, função atinente ao posto de oficial subalterno, é fazer-se presente na Base, principalmente nos horários identificados como de maior incidência criminal e/ou de maior demanda operacional, visando avaliar a qualidade de atendimento e a produtividade das equipes da BC.
d) O efetivo empregado será de quatro policiais militares por turno de serviço, diariamente. A Base deverá, prioritariamente, funcionar com a totalidade dos policiais militares, exceto em caso de indisponibilidade, oportunidade em que o próprio oficial CPU providenciará a substituição do militar.