11813 Doutrina Operacional > DPSSP 3.01.01/2019 (DGEOP) > EAP 1º SGT - PROVA 2022
A efetivação da metodologia de malha protetora no emprego operacional da PMMG ocorre pela superposição articulada de 5 (cinco) níveis de escalonamento de esforços, denominados esforços de emprego operacional. Baseado no modelo de malha protetora e na articulação dos esforços de emprego operacional previstos Diretriz 3.01.01/2019, que regula o emprego operacional da Polícia Militar de Minas Gerais – DGEOp, marque a alternativa CORRETA.
a) Os serviços ordinários exercidos pelas Unidades de Comando de Policiamento do Meio Ambiente (CPMAmb) e Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv) encontram-se no 2º esforço de emprego operacional.
b) Em se tratando de ações repressivas nas situações de fundada suspeita ou certeza do cometimento do delito, não cabe intervenção dos recursos que compõem o 1º esforço de emprego operacional. Nesses casos, a intervenção deve ser realizada pelos recursos de recobrimento previstos no modelo de malha protetora.
c) O 3º esforço de emprego operacional é realizado por meio do recobrimento do policiamento, pela atuação das unidades especializadas em apoio à Unidade com responsabilidade territorial. Na capital é exercido pelo emprego ordinário das Unidade que atualmente integram o Comando de Policiamento Especializado (CPE).
d) As atividades de radiopatrulhamento aéreo exercidas pelo ComAvE não percorrem os esforços definidos pela metodologia de malha protetora no emprego operacional, visto se tratar de atividade técnica - especializada que não se enquadra na articulação operacional de escalonamento de esforços.

    Reportar Erro

    Questão:
    Tipo de Erro:

      Solicitar Explicação do Professor

      Questão: