( ) Em relação às variáveis do Emprego Operacional, quanto ao tipo, considerando a localização e destinação, as UEOp poderão executar mais de um tipo do policiamento, mas deve-se buscar a especificidade das ações na produção de serviços, delineando-se tais atribuições na…
Ler MaisI. O Sistema de Inteligência da Polícia Militar (SIPOM) possui, em sua organização, no nível tático, como Agência Central (AC), a Diretoria de Inteligência (DInt). Neste mesmo nível estrutural do SIPOM, está o Núcleo Especial de Busca (NEB), constituído pelo Comandante-Geral e…
Ler MaisI. Na segunda fase do modelo IARA, para facilitar o planejamento, o incidente é analisado sob a ótica de um triângulo, sendo que cada lado corresponde a uma das seguintes variáveis: um agressor ou infrator; uma vítima em potencial; e um local…
Ler MaisI. O turno GER se constitui em 2º e 3º esforços de emprego operacional tratando-se de um serviço com abrangência operacional em toda área de responsabilidade da RPM. II. Malha Protetora se baseia no cumprimento da missão constitucional, bem como no exercício…
Ler MaisDurante a reunião de Oficiais na sede de uma Unidade de Execução Operacional (UEOp) de Belo Horizonte, o Capitão ALPHA, com o fim de averiguar o conhecimento dos Tenentes Comandantes de setor daquela UEOp, resolveu questioná-los sobre a estrutura e articulação operacional…
Ler Mais