I. Autonomia e a Criatividade, um dos princípios da Doutrina de Polícia Comunitária na PMMG, devido a desconcentração do comando, permite que o policial militar seja a primeira referência da comunidade para a solução das demandas de segurança pública e estimulará maior responsabilização pela comunidade a qual esteja vinculado.
II. A PMMG também adota como princípio da Doutrina de Polícia Comunitária o foco na resolução de problemas, o qual possui foco exclusivo em resolver problemas de crimes ocorridos em determinada região.
III. Um dos objetivos específicos da Rede de Proteção Preventiva é criar nos cidadãos o sentimento de participação solidária e voluntária, de forma que cada pessoa envolvida na rede de proteção passe a agir como uma ―câmera viva‖, compartilhando informações referentes à segurança pública com a Polícia Militar e demais órgãos pertinentes.
IV. Durante a primeira reunião de Sistematização da Rede de Proteção Preventiva, na qual ocorre a implementação efetiva da Rede, deverá ser estabelecido qual pessoa será o representante da Rede de Proteção Preventiva a participar junto com o gestor da Polícia Militar, podendo haver mais de uma pessoa, a fim de atuar como facilitador da comunicação, promover a integração entre os envolvidos, colocando em prática os pressupostos e princípios da atividade. Torna-se importante verificar a idoneidade desse representante, a fim de estabelecer a parceria com pessoas ordeiras.
Estão INCORRETAS as assertivas: