I. Trata-se de um processo dinâmico, no qual o nível de força pode aumentar ou diminuir, em função de uma escolha consciente do policial militar, de acordo com as circunstâncias presentes em uma determinada intervenção. Este dinamismo denomina-se uso progressivo da força.
II. O deslocamento com a arma de fogo na posição 4 (arma em guarda alta), possibilita ao policial militar verbalizar, monitorar pontos quentes e iniciar os disparos de defesa caso seja necessário.
III. Uma das formas da comunicação é a verbalização, que significa expressar ou exprimir algo na forma de palavras. Nas teorias de comunicação, diz-se que, uma informação somente é eficaz quando apresenta, dentre outras, duas características fundamentais: clareza, que consiste em um grau de detalhamento suficiente para produzir o resultado desejado (ser prático, objetivo, direto); e precisão, que significa usar de linguagem de fácil compreensão.
IV. Quando um policial militar dispara sua arma de fogo no exercício das suas atividades, como último recurso na escala de uso diferenciado da força, não o faz para advertir, assustar, intimidar ou ferir um agressor.
Estão INCORRETAS as assertiva(s):