I. Mesmo diante das normativas existentes acerca do assunto, disparos contra animais poderão ocorrer quando o animal for encontrado agonizando, em situação de ferimentos ou enfermidade na qual necessite ser sacrificado para evitar sofrimento desnecessário, não estiver próximo a veterinário que possa realizar esta tarefa e não houver condições de atendimento por outros órgãos responsáveis.
II. Para os disparos com munições de menor potencial ofensivo, embora sejam caracterizados pela grande precisão, o policial militar precisa conhecer as especificações técnicas para seu uso, sistemas de disparos em que podem atirar com segurança, alcance e trajetória de projéteis, entre outros aspectos.
III. A regra geral é não disparar a arma de fogo contra pessoas em fuga. Todavia, seu emprego está autorizado, quando outros meios menos lesivos se mostrem ineficazes e seja estritamente necessário o disparo exclusivamente para a legítima defesa própria.
IV. O MTP 01 traz o uso da força letal como último recurso na escala do uso diferenciado da força na PMMG, não podendo ser feito para advertir, assustar, intimidar ou ferir um agressor. Trata-se de uma ação destinada a neutralizar o infrator que comete injusta agressão, atual ou iminente, contra a própria vida ou a de terceiros.
Assinale o número de assertiva(s) CORRETA(S):