I. O uso do cordão de girassol e da fita de quebra-cabeça tem como finalidade prevenir equívocos relacionados a indivíduos com deficiências perceptíveis imediatamente, os quais frequentemente enfrentam situações desconfortáveis ao buscar a fruição de seus direitos, como o atendimento preferencial, bem como ao solicitar informações ou acessar serviços públicos.
II. A presença do cordão é um indicativo de deficiência de fácil visualização, sendo um meio de atestar a deficiência, de forma que, no caso de uma abordagem por fundada suspeita de pessoa com o cordão, recomenda-se ao policial militar não solicitar o certificado ou cartão de portador de deficiência à pessoa que porta o cordão para evitar constrangimentos.
III. O cordão de fita com desenho de girassóis é o símbolo mundial da conscientização do transtorno do espectro autista e a fita de quebra-cabeça é o símbolo nacional de identificação de pessoas com deficiências ocultas.
IV. Em relação ao atendimento de pessoa com deficiência auditiva, não é relevante que o policial militar se mantenha em contato visual com o abordado durante a conversa.
Assinale abaixo a opção que contém a quantidade de assertiva(s) INCORRETA(S):