I. Montado o dispositivo da blitz, o PM Comandante comunicou, via rede de rádio, o COPOM e o CPU, o local, horário de início, efetivo e objetivo da operação. Além disso, o PM Comandante manteve escuta ininterrupta das comunicações operacionais, captando informações importantes para a segurança da equipe, evitando de repassá-las aos militares envolvidos na operação, para não causar distração.
II. Durante a blitz, o condutor de um veículo selecionado para abordagem, desobedeceu a ordem de parada e iniciou a fuga. Imediatamente, um integrante da equipe cientificou, via rede-rádio, o COPOM, e o coordenador do policiamento, e forneceu informações para que as medidas de proteção fossem adotadas. A comunicação inicial seguiu a seguinte sequência: “— COPOM, prioridade!”; “— Comunicação de veículo em fuga. Veículo (marca, cor, modelo) evadiu da rua …, sentido … Veículo com 1 (2, 3 …) ocupante(s)”, seguindo-se as características observadas dos ocupantes.
III. Durante a abordagem a um veículo, cujos ocupantes demonstraram comportamento que fundamentou a suspeita, decidiu-se pela realização de busca no veículo. Esta ação ocorreu logo após o desembarque dos passageiros e antes da realização de busca pessoal, objetivando assegurar ausência de riscos em todos os compartimentos do automóvel. Primeiramente, foi realizada a revista interna e depois a externa.
IV. O encerramento da blitz foi realizado via rede de rádio, sendo que o comandante cumpriu a obrigatoriedade de comunicação ao COPOM e ao coordenador do policiamento, acerca da finalização da operação e os resultados alcançados.
Marque a opção que contém apenas adoção de ações CORRETAS: